Suporte
Aqui você encontrará as principais informações para resolver possíveis problemas com seu equipamento
FAQ
Resolva possíveis problemas do seu equipamento. Veja as perguntas e respostas mais frequentes!
Envie um email para suporte@teb.com.br com o número de série do equipamento que responderemos com os links para baixar os arquivos e as instruções de instalação.
– Esta mensagem ocorre quando o programa não consegue acessar o equipamento pela USB ou o driver TEB-USB não está instalado. Equipamentos fabricados antes de 2010 não são compatíveis com Windows 64 bits, portanto, só instale em Windows 32 bits. Consulte o Suporte Técnico TEB da sua região sobre a atualização do equipamento.
– Verifique no Gerenciador de Dispositivos do Windows a lista de dispositivos USB. Os equipamentos da TEB aparecerão como “USB Serial Converter”.
– Caso não apareça, siga as instruções do manual do usuário para instalar o driver TEB-USB.
ECGPC / C30+
– Não: defeito no equipamento. Envie para conserto.
– Sim: Faça o teste, curto-circuitando todos os terminais do cabo de paciente, ligando todos em um ponto metálico:
Nesse instante, a mensagem de Verificar Eletrodos deve desaparecer. Se persistir, o cabo de paciente está com defeito.
Caso contrário, verifique a preparação dos eletrodos e se o gel utilizado é adequado para a monitoração do ECG.
– ECGPCs fabricados antes de 2008 e ECGPC-VET fabricados antes de 2011 não são compatíveis com as versões de programa mais recentes. Portanto, ao tentar executá-las nesses equipamentos, aparecerá a mensagem “Firmware <2.0”
– Também pode ocorrer uma falha na comunicação USB que impede o programa de verificar o firmware. Nesse caso, o defeito está no cabo USB, basta substituí-lo por outro de boa qualidade.
– Se todas as opções acima forem descartadas, o equipamento pode estar com defeito, envie para conserto.
Esta mensagem está relacionada com uma falha no banco de dados dos pacientes e seus exames.
– Clique em Configurar e depois na aba Sistema.
– Clique em Reconstruir e confirme as mensagens. Aguarde o programa recriar as tabelas de pacientes e exames.
– Obs: Durante a reconstrução do BD não mexa no teclado ou mouse.
– A reconstrução pode demorar bastante, dependendo da quantidade de exames, por isso é recomendável mover exames mais antigos para outra pasta sempre que ultrapassar 10000 exames, antes de reconstruir o BD.
A partir de algumas atualizações do Windows 10 e 11, a pasta temporária da gravação fica bloqueada no caminho padrão de instalação do aplicativo.
– Siga as instruções do ITM-117.
As versões mais recentes do programa do ECGPC e C30+ foram projetadas para monitores de vídeo HD (1366×768). Caso o monitor de vídeo tenha resolução inferior, será necessário substituí-lo.
Para realizar as medidas automáticas, o programa precisa calcular o batimento médio de cada derivação de ECG. Para isso ocorrer, é necessário que o traçado esteja estável e aguardar aproximadamente 10 segundos de monitoração antes de fazer um registro. Também não pode ter a indicação de Verificar Eletrodos durante a monitoração.
Ergometria APEX 1000 e APEX 200
Sempre ao ser ligada à rede elétrica a esteira TEB Apex200 deve fazer um movimento inicial na inclinação: Sobe 2 segundos, desce até acionar a chave fim-de-curso e sobe 1 segundo.
Quando não faz movimento algum, pode ser:
– A chave da Parada de Emergência está acionada (luz vermelha acesa). Basta pressionar a chave para destravá-la e religar a esteira.
– A esteira foi ligada com o sistema de ergometria durante o teste de esforço. Nesse instante, o comando para a esteira está ativo e a esteira não se movimenta por considerar uma situação inesperada. Basta pressionar a tecla F1 do programa Apex e religar a esteira.
– A luz verde ao lado da parada de emergência está apagada. Nesse caso, ou a esteira não está ligada à rede elétrica ou apresenta um defeito.
Trata-se de um defeito: a placa de controle não recebe o sinal do sensor de inclinação. Deve-se acionar o suporte técnico TEB da sua região.
Trata-se de um defeito no controlador do motor. Deve-se acionar o suporte técnico TEB da sua região
Pode-se fazer o ajuste do tapete através dos parafusos embutidos na carenagem traseira.
Utilize uma chave allen ¼” girando-a no sentido horário até atingir o ajuste necessário.
Verifique se o mouse se movimenta na tela. Se não, o computador travou e será necessário reiniciá-lo.
Caso o computador esteja funcionando, houve uma falha de comunicação entre o computador e o amplificador de ECG pela USB. Nesse caso, será necessário encerrar o exame, sair do programa e trocar o cabo USB por outro de boa qualidade.
Clique em Configurar e depois em Avançado. Na tela que se abre, clique em Criar BD e aguarde a conclusão do processo.
A partir de algumas atualizações do Windows 10 e 11, a pasta temporária da gravação fica bloqueada no caminho padrão de instalação do aplicativo.
– Siga as instruções do ITM-117.
Para realizar um exame de ergometria satisfatório é necessário realizar uma boa preparação da pele do paciente e utilizar eletrodos de boa qualidade.
O Apex monitora a situação dos eletrodos durante o exame. Quando um eletrodo não está com o contato adequado com a pele do paciente, aparecerá a indicação “Verificar Eletrodo” e qual deles está com problema. Basta trocá-lo.
Caso o problema continue, deve-se fazer o teste do cabo de paciente, curto-circuitando todos os terminais do cabo de paciente, ligando todos num ponto metálico:
Nesse instante, a mensagem de “Verificar Eletrodos” deve desaparecer. Se persistir, o cabo de paciente está com defeito.
Representantes
Procure a sua região e entre em contato com o representante mais próximo de você.
ALGET
- (44) 3031 3183
- (41) 99888 5820
- vendas@alget.com.br
- http://www.alget.com.br
- Maringá
DAGDATECH
- (41) 3076 3400
- (41) 98811 3560
- dagdatech@hotmail.com
- Curitiba
ULTRACARDIO
- (48) 3245 1864
- (48) 99971 2370
- ultracardio@terra.com.br
- http://ultracardio.com.br
- Santa Catarina
HOSPITRADE
- (51) 3223 0460
- (51) 99969 1677
- vendas@hospitrade.com.br
- http://hospitrade.com.br
- Rio Grande do Sul
GAH MED
- (11) 5196-8766
- (11) 99390 8670
- contato@gahmed.com.br
- https://www.gahmed.com.br/
- São Paulo Capital
MARCATEC
- (11) 3021 5665
- (11) 99938 4043
- contato.marcatec@gmail.com.br
- http://marcatec.com.br/
- São Paulo Capital
ELETROTEC
- (11) 2784 4087
- (11) 94721 1323
- marcosteb.sp@gmail.com
- São Paulo Capital
NELMAR
- (11) 4330 5646
- (11) 99376 5682
- fernando@aparelhosmedicos.com.br
- São Paulo - Grande ABC
TECNOCLIN
- (19) 3778 1400
- (19) 99222 1216
- vendas@tecnoclin.com.br
- http://tecnoclin.com.br
- Campinas
VIVACOR
- (17) 3353 8122
- comercial@vivacoreletromedicina.com.br
- http://vivacoreletromedicina.com.br
- São José do Rio Preto
NEOEQUIPO
- (14) 3454 8676
- (14) 99601 4321
- contato@neoequipo.com.br
- http://neoequipo.com.br
- Marília
VIVAMED
- (16) 3931 2900
- vendas@vivamedhospitalar.com.br
- http://vivamedhospitalar.com.br
- Ribeirão Preto
REPMEDICAL
- (31) 3317 4540
- (31) 99122 3999
- repmedical@repmedical.com.br
- http://repmedical.com.br
- Minas Gerais - Capital
JF MEDICAL
- (32) 3244 5755
- (32) 99924 0650
- jfmedical@bol.com.br
- Juiz de Fora e Zona da Mata - MG Interior
ALLTMED
- (21) 3178 6781
- (21) 99767 7204
- (21) 99963 2397
- comercial@alltmed.com.br
- Rio de Janeiro
SERMATEC
- (21) 3272 9628
- (21) 98878 9628
- sermatecrj@uol.com.br
- Rio de Janeiro
SPMED
- (27) 3222-0131
- (27) 99978 4690
- spmed.produtoshospitalares@gmail.com
- Espírito Santo
CLINICALTEK
- (62) 3091 5955
- (62) 98252 1888
- atendimento@clinicaltek.com.br
- http://clinicaltek.com.br
- Goiás
CARDIOBRAS
- (61) 3399 8013
- (61) 99979 8013
- cardiobras@cardiobras.com
- Distrito Federal
GOLDEN MED
- (67) 3324 7162
- goldenmed@goldenmedequipamentos.com
- Mato Grosso
DENTAL MEDICA
- (69) 3301 1185
- (69) 99981 1213
- luizgonzaga@dentalmedica.com.br
- http://dentalmedica.com.br
- Acre
BLB ELETRÔNICA
- (91) 3224 9800
- (91) 99311 7514
- blb@blb.com.br
- http://blb.com.br
- Amapá
TEB
- (11) 5018-8855
- vendas1@teb.com.br
- www.teb.com.br
- Amazonas
BLB ELETRÔNICA
- (91) 3224 9800
- (91) 99311 7514
- blb@blb.com.br
- http://blb.com.br
- Pará
DENTAL MEDICA
- (91) 3224 9800
- (91) 99311 7514
- blb@blb.com.br
- http://blb.com.br
- Rondônia
TEB
- (11) 5018-8855
- vendas1@teb.com.br
- www.teb.com.br
- Roraima
BPM HOSPITALAR
- (71) 2132 9708
- (71) 99965 4410
- bpmhospitalar1@gmail.com
- Bahia
MICROCARDIO
- (79) 3211 0722
- (79) 98118 8541
- ferreiracardio.comercial@gmail.com
- Sergipe
LINKMED - Soluções Médicas
- (81) 3423 4397
- (81) 99978 7308
- vendas@linkmedequipamentos.com.br
- http://linkmedequipamentos.com.br
- Pernambuco
LINKMED - Soluções Médicas
- (81) 3423 4397
- (81) 99978 7308
- vendas@linkmedequipamentos.com.br
- http://linkmedequipamentos.com.br
- Paraíba
LINKMED - Soluções Médicas
- (81) 3423 4397
- (81) 99978 7308
- vendas@linkmedequipamentos.com.br
- http://linkmedequipamentos.com.br
- Rio Grande do Norte
ELETROMED
- (85) 3238 1114
- (85) 99983 9063
- eletromed@gmail.com
- Ceará
ERGOMEDICINA
- (85) 3226 4142
- (85) 98785 4116
- ergomedicinace@ig.com.br
- Ceará
ERGOMEDICINA
- (85) 3226 4142
- (85) 98785 4116
- ergomedicinace@ig.com.br
- Piauí
MHE REPRESENTAÇÕES
- (98) 3232 8655
- (98) 99975 1876
- comercial@mhe.com.br
- http://mhe.com.br
- Piauí